Saiba porque morar perto da natureza é bom para saúde
Gerencial Construtora

Saiba porque morar perto da natureza é bom para saúde

De acordo com pesquisa realizada na Universidade de Exeter, na Inglaterra, morar próximo de uma área verde produz resultados muito positivos para a saúde, diminuindo em até 30% o risco de enfarte cerebral ou do miocárdio. Isso porque além do calor e da poluição serem menores, quem vive perto de parques acaba desenvolvendo hábitos mais saudáveis.

Do lado de casa – A aposentada Maria Ledis contou que mudou sua rotina depois que foi morar perto do Parque Tia Nair, em Cuiabá. “Além de ser muito divertido interagir com as pessoas que frequentam o parque, consegui implementar uma rotina de vida mais saudável. É muito diferente de morar numa região central, que tem mais barulho e poluição”, salientou.

A administradora Michelle Camargo, 28 anos, concordou. “É muito bom poder contar com o parque para correr e passear com os meus filhos depois de um dia cansativo de trabalho. Na época em que vim morar na região não tinham muitas opções de apartamento, mas tenho visto que agora tem. E como a família cresceu, estou procurando um apartamento maior e mais moderno, sem precisar sair daqui”, disse.

Espaços valorizados – Preocupadas com a qualidade de vida da família, as pessoas têm procurado cada vez mais morar perto da natureza. E em decorrência disso, os empreendimentos com estas características têm se valorizados. É o que diz a corretora de imóveis da Gerencial Construtora, Renata Cyrineu. “A localização tem sido uma das maiores preocupações dos clientes na hora de adquirir um imóvel. Com a vida estressante que a maior parte de nós costuma levar, é fundamental encontrar formas de relaxar e curtir a vida sem precisar ir longe de casa”, afirmou.

Ela destacou ainda que embora a procura por empreendimentos próximos aos parques venha aumentando, é possível encontrar imóveis com bons preços. “O Torres Ville D’ Itália, por exemplo, fica a menos de 500 m do Parque Tia Nair e tem um preço excelente comparado às opções oferecidas no mercado. Este lançamento da Gerencial Construtora veio justamente para atender à necessidade de aliar qualidade de vida, conforto e bom preço”, garantiu.

Mais do que alertar sobre a importância do contato com a natureza para a saúde coletiva, a pesquisa reforçou a necessidade de introduzir novos espaços verdes na cidade. 

Clique aqui e more você também perto de uma área verde. 
 
Mariana Vianna, jornalista e assessora de imprensa da Coala Social